A Mulher Virtuosa é mulher de Força!

A Mulher Virtuosa é mulher de Força!
A mulher virtuosa. É mulher de força..a forçadesta mulher vem envolta em seda,mas não deixa de ser força.Nossa força está na diferença de nossas estratégias, que são várias.Uma delas está numa fonte suprema chamado Deus.Ele é a fonte secreta para a Mulher virtuosa.Outra é o poder da oração simples, mas com objetivo.O importante é dizer-lhe:"senhor,dependo de ti!"As vezes dá medo lidar com uma vida tão cheia que se derrama como uma xícara de café transbordante.O pires recebe os restos que a xícara não consegue reter.Se sua xícara (vida) estiver transbordando,peça para o Senhor ser seu pires e apanhar o que está derramando.Lembre-se de recuperar o que ele pegou,pois a graça não dura muito tempo.Descubra uma estratégia para lidar com o que Deus lhe deu.Beijos N'alma...Lúcia Izidoro

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Minhas fotos


Veja mais fotos como esta em Rede EBD

A Mulher que Deus quer Usar


(Lucas - 7 - 36 : 50).

Muito se tem dito a respeito de como deve ser o comportamento da mulher. Em todas as nações padrões são pré-estabelecidos. Regras e punições na não observância destes padrões são impostas às mulheres. Causando-lhes sentimentos de frustração, rejeição, desvalorização e medo. Na igreja de Cristo, quando se fala na mulher que Deus quer usar, logo nos vem a mente uma super-mulher. Formada em alguma renomada universidade estrangeira, mulher elegante, de posses, ótima mãe, esposa, enfim, uma mulher perfeita.
Mas, em contrapartida, Deus tem para a mulher, os SEUS padrões de comportamento, vida familiar e preparo. O Senhor quer que ela viva de acordo com o que ELE planejou e não de acordo com o que o sistema do mundo ensina ou espera da mulher. Isto porque nós, mulheres Cristãs, não somos do mundo. Vivemos sim no mundo, mas não pertencemos a ele. As regras que devem reger nossas vidas vêem do Céu. De Deus.
“Vós não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi...” João 15:19.
Deus sabe exatamente qual é o nosso lugar na família, na sociedade e no SEU Reino. Se toda mulher soubesse disto, trataria de correr para este lugar que é só seu. E, que através de Cristo, nos foi conquistado. Lugar de honra, de amor, paz e satisfação.
“TUDO O QUE JESUS CONQUISTOU NA CRUZ É DIREITO NOSSO, É NOSSA HERANÇA”.
Esta conquista vem por meio de Jesus e é vivida por Maria Madalena. Mulher de Deus cuja vida Iremos analisar no presente estudo.
1. A mulher que Deus quer usar tem que ter um encontro com Jesus.
Lucas 7:37 narra que uma mulher pecadora (Maria Madalena), entra na casa de um fariseu e tem um encontro Jesus. Será que ela não sabia onde estava entrando? De forma alguma! Ela sabia que entrar naquela casa seria uma atitude extremamente ousada, que poderia causar-lhe muitos constrangimentos, acusações e quem sabe até alguma punição. Mas mesmo assim ela entrou. Com certeza ela já havia ouvido falar de Jesus, e percebeu o quanto necessitava DELE; do Seu amor, do Seu perdão e da Salvação.
O Fariseu quando a viu, indignou-se, pois sabia que se tratava de uma “pecadora”. Ele tinha uma imagem daquela mulher antes daquele encontro. A de “Pecadora”. Será que esta imagem mudou depois do encontro? Para muitas pessoas que conheciam aquela mulher com certeza, não.
O mundo age desta forma. Ele olha para nós, nos julga e nos condena. Não importa o quanto procuremos ser bons ou quantas mudanças possam ocorrer em nossas vidas. Uma vez “pecador” sempre “pecador”. Não importa o que tenha acontecido na vida de Maria que a levou àquela vida. Ela era vista como a “pecadora”, indigna, imunda!
O Ser humano tem uma grande preocupação com sua reputação. “O que vão dizer de mim? O que vão pensar de mim?” Exclamam apavorados!
Prezado Leitor, não importa o que as pessoas dizem a teu respeito. Importa sim, o que Cristo tem a lhe dizer. E Ele diz: “Vinde a mim todo o que estão cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”.
Depois que Maria encontrou Jesus, tudo se tornou diferente.
2. A mulher que Deus quer usar tem que se arrepender do pecado
A Necessidade de perdão, A tristeza de uma vida de pecado, foi o que impulsionou Maria até Jesus. E quando ela ficou frente a frente com o Mestre, sua reação foi de quebrantamento e rendição ao Senhor. Jesus é como um espelho que mostra a nossa real condição de pecadores e o quanto necessitam ser limpos através do sangue de Jesus.
A Santidade de Jesus nos impacta. Os grilhões do pecado são quebrados ante Jesus Cristo. E não há como ficar estático ou indiferente à Sua presença. Nosso espírito anseia por Cristo, nossa alma doente grita por misericórdia e perdão, e nosso corpo rende-se literalmente, de joelhos diante de tão gloriosa salvação.
3. A mulher que Deus usa é uma adoradora
O texto de Lucas mostra-nos também que ela ungiu-o com ungüento. Naquela época, muitas pessoas guardavam ungüento para vendê-lo em horas de necessidade. Já que era algo de valor significativo. Uma vez que não existiam esgotos, chuveiros, usar perfume era um luxo, e o comércio de especiarias era comparado ao de petróleo de nossos dias. Provavelmente, Maria adquiriu este ungüento na prostituição, e no decorrer de um ano. Ela depositou o que possuía de mais valioso ante Jesus. Era uma pequena fortuna lançada a Cristo em adoração.
“Ela beijou os pés de Jesus, Lavou-os com suas lágrimas e enxugou-os com seus cabelos”. Normalmente as mulheres da época andavam com seus cabelos presos e cobertos. Mostravam-nos somente para seus maridos. Com certeza esta atitude chocou e escandalizou os presentes. Mas esta atitude mostra que a mulher despojou-se de si mesma. Ela literalmente rendeu-se a Jesus.
Com certeza Maria chorou muitíssimo. Quanto tempo ela permaneceu naquela casa a bíblia não menciona, mas imagino que durante o tempo em que permaneceu lá, comentários e cochichos dos presentes podiam ser ouvidos inclusive por ela. Mas ela não se importou. Ela olhou somente pra Jesus. Ela queria adorá-lo e receber perdão para sua alma cansada.
E Jesus? Jesus viu o pecado daquela mulher, a perdoou e a salvou. Ele não fixa os olhos em nossos pecados, mas fixa nas possibilidades que há em nós. Já o mundo olha o nosso pecado e nos marca para sempre!
4. A mulher que Deus usa é uma discípula
Depois deste acontecimento Maria resolveu verdadeiramente servir e seguir Jesus. Ela amou-o, serviu-o e aprendeu d’Ele.
Deus espera que sejamos suas discípulas.
O Discípulo era aquele que deixava toda a sua vida para trás e seguia Jesus. Nada era tão importante quanto conhecer e seguir Jesus. Nada era tão urgente quanto Proclamar o evangelho de Cristo e anunciar que o Reino de Deus está Próximo. E Maria era uma discípula. Não uma entre os 12, mas ela fez tudo o que pode para seguir Jesus. Ela esteve o mais próximo que pode do Mestre. Ela até ultrapassou os limites ditados na época para as mulheres, tanta era a sede e o amor que tinha pelo Senhor.
5. A mulher que Deus usa é aquela que vai até o Fim
Muitas vezes nos deparamos com situações que tenta nos desviar do plano de Deus para nossas vidas. Dificuldades que tentam desviar o nosso olhar de Cristo. Achamos que a nossa caminhada vai ser somente de flores, mas percebemos que não é assim. Muros se levantam à nossa frente. Bem no meio do caminho! Será que estamos dispostas a caminhar por este caminho Chamado “Plano de Deus”, seja ele como for, esteja ele como estiver? Temos visão de fé para tanto?
A Bíblia relata que dada à crucificação de Jesus, os discípulos fugiram. Pedro negou-o três vezes e os outros sumiram. Mas Maria Madalena, com seu coração em pedaços, na incerteza do que aconteceria logo após, manteve sua visão de fé no Mestre. Certamente ela lembrou-se de todos os Seus ensinamentos e foi isto, a palavra de Deus, que firmou a sua fé.
O Conhecimento da palavra de Deus. A amizade e confiança que depositava nele justamente por conhecê-lo de perto. Maria esteve ao lado de Jesus até o último momento. A CRUCIFICAÇÃO (aparente morte).
6. A Mulher que Deus usa é aquela que vai até o fim ao lado do Mestre.
Maria Madalena provou que realmente era uma mulher de Deus. Não apenas por que foi alcançada por Jesus, na ocasião do 1o- encontro, mas porque ela viveu para servir, adorar e aprender do Mestre. Todos os dias da sua vida foram dedicados a Cristo.
E Deus a honrou. Ele deu-lhe um privilégio tremendo que não foi dado a homem nenhum, nem aos discípulos! Mt 28:1 – Maria Madalena foi a primeira na tumba de Cristo, e saiu anunciando que Ele havia ressuscitado. Ele a incumbiu de ser a 1o- pessoa a anunciar: Jesus está vivo! Ele ressuscitou!Plena, com poder e autoridade.

Conclusão


Basta você querer e se dispor. Saiba que Deus não chama os capacitados, mas Ele capacita os chamados. Àquele que diz sim ao chamado de Deus, Ele Capacita, Ele Supre, Ele respalda e Ele envia. Não tenha medo do amanhã, mas, confie em Deus.
O Senhor te chama Hoje para fazer parte da grande comissão daqueles que levam o evangelho de Cristo. Chega de estar na igreja apenas ouvindo da palavra, recebendo das bênçãos de Deus e não fazendo nada para o Senhor. Muitas mulheres bebem abundantemente da água da vida que é Cristo e não oferecem nem um gole sequer àqueles que estão morrendo de sede à sua volta. Você não foi chamada apenas para ser diferente, mas para fazer diferença!
Deus quer te usar. Deixe -o te usar. Queira ser usada por Ele!
Lúcia Izidoro

Te desejo um Outubro de bençãos!

Te desejo um Outubro de bençãos!

Não deixe nunca de acreditar!

Não deixe nunca de acreditar!

A mulher Virtuosa é Magnificamente exuberante.

A mulher Virtuosa é Magnificamente exuberante.
A Mulher Virtuosa Deve Usar Muitos Chapéus,Mas Nenhum Apertado Demais Que Não Possa trocá-lo Por outro..A proveite a Loucura,Organize os desafios e de Vez em Quando Mude os Chapéus. Lúcia Izidoro

Mulher,Você é Bela!!!

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que ela penteia os cabelos.A beleza da mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos, porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.A beleza da mulher não está nas marcas do seu rosto. Mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros e a paixão que ela demonstra."Mulher Virtuosa, quem achara?

Etiquetas

:: 12 regras principais de etiquetas::



Existem algumas regras gerais que devemos cumprir e que a sensatez natural a cada um certamente recomenda. 1. Deve comer sempre de boca fechada, sem ruído e sem nunca a encher por completo.2. Nunca se parte o pão com a faca e menos ainda com os dentes. O pão que vem para a mesa ou já está partido ou vem inteiro, em qualquer dos casos parta um pouco do pão com os dedos em cima do prato respectivo – caso este exista – e leve-o à boca pedaço a pedaço.3. Os cotovelos nunca devem pousas na mesa, claro que também não deve de ter uma postura tipo estátua como se estivesse em pânico. 4. Ao aceitar ser servido de algo, nada deve dizer, no entanto se não desejar ser servido deve agradecer pela negativa “Não, muito obrigado (a)”.5. Não deve emitir opiniões sobre o que está a comer, especialmente pela negativa; se não gosta pode sempre deixar no prato.6. Nunca deve apanhar um talher ou um guardanapo que tenha caído ao chão.7. Não é obrigatório deixar restos no prato.8. Não se deve molhar o pão nos molhos, no café, ou em qualquer liquido.9. Quando terminar de comer, nunca empurre o prato, e muito menos deve entregá-lo ao empregado de mesa.10. Nunca encha demasiado o seu prato, pode sempre servir-se mais que uma vez, caso tenha vontade de repetir.11. Nunca deve retirar a comida da travessa com o seu próprio talher.12. Sempre que pretender beber, deve limpar os lábios para não deixar a marca destes na borda do copo.http://etiquetaeboasmaneiras.blogspot.com/O homem é um animal social. Ele tem necessidade de comunicar-se com seus semelhantes. Neste enfoque, a conversação serve para que uma pessoa trave contato com as outras e conquiste simpatias. A conversação tem também a finalidade de aprendermos e transmitirmos conhecimentos, além de fazer com que possamos compartilhar nossos pensamentos, aflições e alegrias com as outras pessoas.Conversar implica falar com clareza e escutar com atenção




Seja Uma Mulher Segundo o coração de Deus

Photobucket

Meus Comentários Bíblicos

Você é Um Ser Especial!

Photobucket

Dicas de Beleza

Dicas de Beleza
A massagem facial é uma ótima aliada para que você consiga manter a boa aparência de seu rosto.Além de poder ser feita em casa, com ela outros benefícios vem agragados como ativar a circulação, mandar a olheira e o inchaço para bem longe e ainda consegue deixar sua pele com um aspecto de leveza, de uma pessoa saudável, que se cuida e se preocupa com a aparência.Fora essas argumentos ela ainda consegue previnir as tão temidas rugas e flacidez.O ideal é que a massagem seja feita logo que você acordar, aproveite que normalmente vamos ao banheiro e passe um tempinho maior ali.

Davi enfrenta o gigante Golias

Davi enfrenta o gigante  Golias

MINHA MÃE E EU

MINHA MÃE E EU

PROJETO DE DEUS

PROJETO DE DEUS

CASAMENTO DO FERNANDO E NAIR

CASAMENTO DO FERNANDO E NAIR

Pesquisar este blog

Sede santo,Porque Eu o Senhor sou Santo.

A LUTA ESPIRITUAL DO CRENTE

. O crente também tem seus gigantes com os quais precisa lutar e vencer. Na verdade, cada um de nós, existencialmente, enfrenta seus próprios gigantes. De modo geral, podemos destacar três gigantes: o mundo, a carne e o diabo (Ef. 2.1-3). Para tanto, é preciso estar preparado, munido não com a armadura de Saul, mas com aquela provida por Deus (Ef. 6.10,11): 1) o mundo – a palavra “mundo”, no grego, é kosmos e no Novo Testamento se refere: a) ao planeta terra (At.17:24); b) a raça humana separada de Deus (Jo.14:17); c) as coisas terrenas, como bens, riquezas e prazeres (I Jo.2:15,16); d) o sistema de valores alienado de Deus, que orienta o pensamento dos homens em oposição a Ele (II Pe.2:20). É importante entendermos que o sistema deste mundo é resultado da influência da carne e do diabo sobre os corações dos homens; 2) a carne – é a velha nature¬za que herdamos de Adão, uma natureza que se opõe a Deus e que não é capaz de fazer qualquer coisa espiritual para agradar a Deus. A natureza humana, agora contaminada, tornou-se escrava do pecado e, portanto, incapaz de agradar a Deus (Rm.8:6-8; I Co.2:14). Após a conversão passamos a conviver com duas forças antagônicas que lutam constantemente entre si: o Espírito Santo e a carne (Rm.7:14-25; Gl.5:17). Só será vitorioso neste conflito interior aquele que negar a si mesmo (Mt.16:24) e aprender a depender do Espírito Santo para mortificar a sua carne (Rm.6:3-6; Rm.8:12,13); 3) o diabo – também é conhecido por Satanás, palavra hebraica que significa “adversário”. A oposição do inimigo de Deus tem como finalidade estabelecer o seu reino em detrimento do reino de Deus. Ele dispõe de um exército de anjos caídos, mais conhecidos como demônios, para esta finalidade (Ap.12:7; Ef.6:12).

Quem sou eu

Eis que tenho posto diante de ti,a vida e a morte.Escolhe pois a vida para que vivas

Medite bem neste vídeo ele é biblicamente 100/0 verdadeiro. Com Carinho,Lúcia Izidoro

Ame a vida,Ela é bela.

GOSTO MUITO DE VOCÊ!!

ESCOLA DOMINICAL

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE - 1 João 5.13-21. 13 Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de DEUS. 14 E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. 15 E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. 16 Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não é para morte, orará, e DEUS dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. 17 Toda iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte. 18 Sabemos que todo aquele que é nascido de DEUS não peca; mas o que de DEUS é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 19 Sabemos que somos de DEUS e que todo o mundo está no maligno. 20 E sabemos que já o Filho de DEUS é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho JESUS CRISTO. Este é o verdadeiro DEUS e a vida eterna. 21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém! 5.13 PARA QUE SAIBAIS QUE TENDES A VIDA ETERNA. João declara que seu propósito ao escrever esta epístola é prover ao povo de DEUS o ensino bíblico sobre a certeza da salvação. 5.14 PEDIRMOS... SEGUNDO A SUA VONTADE. Nas nossas orações, devemos submeter-nos a DEUS e orar para que sua vontade seja feita em nossa vida (Jo 14.13). Em muitos casos, conhecemos a vontade de DEUS pelo que está revelado nas Escrituras. Noutras ocasiões, ela fica clara somente à medida que a buscamos sinceramente. Uma vez conhecida a vontade de DEUS a respeito de um determinado assunto, podemos orar com confiança e fé. Quando fazemos assim, sabemos que Ele nos ouve e que seus propósitos para nós serão cumpridos (ver 3.22). 5.16 ORARÁ, E DEUS DARÁ A VIDA. João refere-se a um tipo de oração dentro da vontade de DEUS, em que temos certeza de que Ele a atenderá (cf. vv. 14,15), e.g., a oração pelos crentes espiritualmente fracos, que necessitam das orações do povo de DEUS para ministrar-lhes a vida e a graça. As instruções sobre esse tipo de oração são as seguintes: (1) Essa pessoa carente de oração precisa ser um "irmão", ou seja, um crente que não quis pecar deliberadamente, e cujo pecado não foi rebelião deliberada contra a vontade de DEUS. Assim sendo, ele não cometeu pecado para morte espiritual (cf. Rm 8.13). Ainda tem vida espiritual, mas está espiritualmente fraco; está arrependido e deseja libertar-se de tudo quanto desagrada a DEUS, mas precisa de ajuda, para vencer o poder de Satanás e do pecado. (2) Para pessoas assim, a igreja precisa orar, para que DEUS lhes dê "vida". Aqui, "vida" significa uma restauração do vigor espiritual e renovação da graça de DEUS, as quais estão sendo prejudicadas pelo pecado (cf. Rm 8.6; 2 Co 3.6; 1 Pe 3.7). DEUS promete que atenderá essa oração. (3) Para quem antes foi crente e agora cometeu pecado "para a morte", a igreja não pode orar com a certeza de que DEUS dará mais graça e vida a essa pessoa. Esse tipo de pecado envolve a transgressão deliberada, proveniente da desobediência contínua à vontade de DEUS. Tais pessoas estão mortas espiritualmente, e somente poderão receber vida, caso se arrependam do pecado e se voltem para DEUS (ver Rm 8.13). Devemos orar para que DEUS dirija as circunstâncias da sua vida, de modo que tenham uma oportunidade propícia de aceitar de novo a salvação de DEUS em CRISTO. 5.17 HÁ PECADO QUE NÃO É PARA MORTE. João aqui faz distinção entre dois tipos de pecado: (1) Pecados menos graves, que ocorrem inconscientemente, ou sem a pessoa querer, e que não levam imediatamente à morte espiritual; e (2) pecados terríveis, evidenciando rebelião deliberada contra DEUS e sua Palavra, resultante da morte espiritual, ou conducente a ela, e à separação da vida de DEUS (ver 3.15; Nm 15.31; Rm 8.13; Gl 5.4). 5.19 TODO O MUNDO ESTÁ NO MALIGNO. Nunca compreenderemos adequadamente o NT a não ser que reconheçamos o fato subjacente nele de que Satanás é o deus deste mundo (sistema malígno). Ele é o maligno, e o seu poder controla o presente século mau (cf. Lc 13.16; 2 Co 4.4; Gl 1.4; Ef 6.12; Hb 2.14; ver Mt 4.10). (1) As Escrituras não ensinam que DEUS hoje controla diretamente este mundo ímpio, cheio de gente pecaminosa, de maldade, de crueldade, de injustiça, de impiedade, etc. DEUS não deseja, nem causa, de nenhuma maneira, todo o sofrimento que há no mundo; nem tudo quanto aqui ocorre procede da sua perfeita vontade (ver Mt 23.37; Lc 13.34; 19.41-44). A Bíblia indica que atualmente o mundo não está sob o domínio de DEUS, mas em rebelião contra seu governo e sob o domínio de Satanás. Por causa dessa condição, CRISTO veio a morrer (Jo 3.16) e reconciliar o mundo com DEUS (2 Co 5.18,19). Nunca devemos afirmar que "DEUS está no controle de tudo", a fim de nos esquivar-nos da responsabilidade de lutar seriamente contra o pecado, a iniqüidade ou a mornidão espiritual. (2) Há, no entanto, um sentido em que DEUS está no controle do mundo ímpio. DEUS é soberano e, portanto, todas as coisas acontecem de acordo com sua vontade permissiva e controle ou, às vezes, através da sua ação direta, de conformidade com o seu propósito e sabedoria. Mesmo assim, na presente era da história, DEUS tem limitado seu supremo poder e domínio sobre o mundo. Esta auto-limitação é apenas temporária, porque no tempo determinado pela sua sabedoria, Ele destruirá toda a iniqüidade e o próprio Satanás (Ap 19,20). Somente então é que "Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu CRISTO, e ele reinará para todo o sempre" (Ap 11.15) I. A CERTEZA DA VIDA ETERNA A SEGURANÇA DA SALVAÇÃO 1Jo 5.13 “Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creais no nome do Filho de DEUS.” Todo cristão deseja ter a certeza da salvação, ou seja: a certeza de que, quando CRISTO voltar ou a morte chegar, esse cristão irá estar com o Senhor, no céu (Fp 1.23; 2Co 5.8). O propósito de João ao escrever esta primeira epístola é que o povo de DEUS tenha esta certeza (5.13). Note que João não declara em parte alguma da carta que uma experiência de conversão vivida apenas no passado proporciona certeza ou garantia da salvação hoje. Supor que possuímos a vida eterna, tendo por base única uma experiência passada, ou uma fé morta, é um erro grave. Esta epístola expõe nove maneiras de sabermos que estamos salvos como crentes em JESUS CRISTO. (1) Temos a certeza da vida eterna quando cremos “no nome do Filho de DEUS” (5.13; cf. 4.15; 5.1, 5). Não há vida eterna, nem certeza da salvação, sem uma fé inabalável em JESUS CRISTO; fé esta que o confessa como o Filho de DEUS, enviado como Senhor e Salvador nosso. (2) Temos a certeza da vida eterna quando temos CRISTO como Senhor da nossa vida e procuramos sinceramente guardar os seus mandamentos. “E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de DEUS está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele” (2.3-5; ver também 3.24; 5.2; Jo 8.31, 51; 14.23; Hb 5.9). (3) Temos a certeza da vida eterna quando amamos o Pai e o Filho, e não o mundo (2.15; cf. 5.4). (4) Temos a certeza da vida eterna quando habitual e continuamente praticamos a justiça, e não o pecado (2.29). Por outro lado, quem vive na prática do pecado é do diabo (3.7-10; ver 3.9). (5) Temos a certeza da vida eterna quando amamos os irmãos (3.14; ver também 2.9-11; 4.7, 12, 20; 5.1; Jo 13.34,35). (6) Temos a certeza da vida eterna quando temos consciência da habitação do ESPÍRITO SANTO em nós. “E nisto conhecemos que ele está em nós: pelo ESPÍRITO que nos tem dado” (3.24). Ver também 4.13: “Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu ESPÍRITO”. (7) Temos a certeza da vida eterna quando nos esforçamos para seguir o exemplo de JESUS e viver como ele viveu (2.6; cf. Jo 13.15). (8) Temos a vida eterna quando cremos, aceitamos e permanecemos na “Palavra da vida”, i.e., o CRISTO vivo (1.1), e de igual modo procedemos com a mensagem de CRISTO e dos apóstolos, conforme o NT (2.24; cf. 1.1-5; 4.6). (9) Temos a certeza da vida eterna quando temos um intenso anelo e uma inabalável esperança pela volta de JESUS CRISTO, para nos levar para si mesmo. “Amados, agora somos filhos de DEUS, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro” (3.2,3; cf. Jo 14.1-3). II. DEUS OUVE AS ORAÇÕES ORAÇÃO: EM NOME DE JESUS (Jo 16:23-26) CONSIDERAÇÕES SOBRE ORAÇÃO: A- PRIMEIRA ORAÇÃO NA BÍBLIA: Gn 4:26 B- DEUS OUVE AS ORAÇÕES: Sl 65:2 C- TEMOS A AJUDA DO ESPÍRITO SANTO: Rm 8:26 D- TEMOS A AJUDA DE JESUS: Rm 8:34 E- AS NOSSAS ORAÇÕES CHEGAM AO CÉU: Ap 5:8 F- SOBEM PARA DEUS COM O INCENSO: Ap 8:34 G- FOI-NOS DADO ORDEM PARA ORARMOS: 1 Cr 16:11; Mc 13:33 H- QUANDO ORAR? TODO O TEMPO: Ef 6:18; 1 Ts 5:17 I- COM QUAL TIPO DE ORAÇÃO DEVEMOS ORAR? TODA: Ef 6:18 J- RESPOSTA PROMETIDA: Is 58:9; Lc 11:9 K- UMA FORMA DE ORAÇÃO: PÚBLICA, OU EM FAMÍLIA (ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA): Mt 18:19; At 1:14; At 4:24,37 L- CONDIÇÃO DE QUEM ORA: *CONTRIÇÃO: 2Cr 7:14 *SINCERIDADE: Jr 29:13 *FÉ: Mc 11:24 *JUSTIÇA: Tg 5:16 *OBEDIÊNCIA:1Jo3.22 M- BREVIDADE NA ORAÇÃO: Ec 5:2; Mt 6:7 N- N- POSTURA OU POSIÇÃO NA ORAÇÃO *EM PÉ: 1 RS 8:22; Lc 18:11 *ASSENTADO:At2:2 *AJOELHADO:Dn6:10;Lc22:41 *DEITADO:Is38:2;Sl4:4;Sl6:6 *PROSTRADO:Mt26:39;Js5:14 *INCLINADO:Ex4:31;Ex12:27;Ex34:8;1Rs18:42 O- OUTRA FORMA DE ORAÇÃO: SECRETA: Mt 6:6 P- ORAÇÃO PELA MANHÃ: Mc 1:35; Dn 6:10; Sl 55:17 Q- ORAÇÃO À TARDE: Dn 6:10; At 3:1; Sl 55:17 R- ORAÇÃO À NOITE: Lc 6:12; Dn 6:10; Sl 55:17 S- ORAÇÃO PÚBLICA DE JESUS: Lc 3:21 T- ORAÇÃO PERDOADORA: Mt 6: 14,15 U- TIPOS DE ORAÇÃO: U.1- ARREPENDIMENTO: (CONFISSÃO, CONTRIÇÃO) 2 Cr 6:27; 1 Jo 1:9; At 11:18; Jó 42:6; Ez 18:32; Mt 4:17; Lc 13:3,15:7 U.2- AGRADECIMENTO: ( AÇÃO DE GRAÇAS) Cl 3:15, 4:2; 1 Tm 2:1,2, 4:3,4; Ef 5:20; Fp 4:6; 2 Ts 1:3; Ap 7:12 U.3- LOUVOR: (PELO QUE DEUS FEZ, FAZ E FARÁ) Sl 100:4; Sl 150:2,6; Sl 67:3; Hb 13:15; At 2:47; Ap 5:12, 19:5 U.4- ADORAÇÃO: (PELO QUE DEUS É ) Sl 29:2; Ap 7:11,12; Jo 4:24; Sl 89:9; Sl 93 Todo. VEJA ADORAÇÃO U.5- PETIÇÃO: (PEDIDO POR SI MESMO, COM SÚPLICA) Tg 4:3; 1 Tm 2:1; Lc 11:9; Jo 15:7; Fp 4:6 VONTADE DEUS 1 Jo 5:14 U.6- ENTREGA: (LANÇAMENTO, TRANSFERÊNCIA DE PROBLEMAS) Lc 23:46; At 4:34; 1 Pe 5:7 U.7- CONSAGRAÇÃO: (A VONTADE DE DEUS É PERFEITA) Lc 22:42; At 4:29; 13:2 U.8- INTERCESSÃO: (ORANDO PELOS OUTROS, COLOCANDO-SE NO LUGAR DE OUTREM, INDO A DEUS A FAVOR DE E RESISTINDO A SATANÁZ QUE ESTÁ CONTRA). É UM ENCONTRO COM DEUS E UM CONFRONTO COM SATANÁZ. A intercessão é tão importante que DEUS quando vai fazer algo que influencie o quotidiano humano, ELE primeiro fala aos seus servos na terra para que estes intercedam para que aconteça, caso seja bom, ou intercedam para que não aconteça, caso seja mau. (2 Rs 24.2; Jr 25.4; Jn ) Amós 3.7 = Certamente o Senhor JEOVÁ não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Exemplo: Quando DEUS quis destruir Sodoma e Gomorra primeiro falou com Abraão (Gn 18.17), quando DEUS quis destruir o povo hebreu, primeiro falou com Moisés (Ex 32.9,10), Quando quis enviar libertação do cativeiro primeiro falou com Daniel (Dn 9.2), quando quis castigar o povo de Israel primeiro falou com seus profetas (Jr 7.25; 11.7; Jr 25.4; 26.5; 29.19; 35.15; 44.4). Quando quis mandar o salvador, primeiro falou com os profetas (Dt 18.15; At 28.25; Hb 1.1). Note que ao pensar em destruir Sodoma e Gomorra, DEUS não se lembrou de Ló e sua família, mas de Abraão, porque Abraão era um Intercessor (Gn 19.29). Quando nosso filho, ou filha, ou mãe, ou pai, ou marido, ou esposa, ou parente, ou amigo, ou conhecido, ou desconhecido, qualquer pessoa estiver em perigo, DEUS recorrerá a nós para orarmos intercedendo, isso se nós estivermos ali na brecha (Ez 22.30), para interceder, ou seja estivermos prontos para orar costumeiramente todos os dias em favor daqueles que precisam de nossas orações. VEJA Lc 13.1-9 = É por isso que às vezes cai um avião, ou outra catástrofe acontece e escapa uma pessoa só, ela tinha um intercessor orando por ela e os outro não. Ez 22.30 E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Is 53:12; Jo 17:9; Rm 8:34; Hb 7:25; 1 Tm 2:1; 1 Sm 19:4, 25:24; Fm 10; Jó 9:32-35; Is 62:6, 59:16; Ez 22:30,31: SE NÃO TIVER INTERCESSOR A IGREJA FECHA EXEMPLO DE ABRAHÃO: Gn 18:17, 19:29 – DE MOISÉS: Gn 32:10-14; 32:32, 33:18 OBS.: VEJA ESTUDO SOBRE DONS (DOM DE LÍNGUAS, QUEM ORA EM LÍNGUAS EDIFICA-SE A SI MESMO E PODE CHEGAR A SER USADO PELO ESPÍRITO SANTO NA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA COM GEMIDOS INEXPRIMÍVEIS. JESUS É INTERCESSOR COMO HOMEM E COMO DEUS. DEUS ESTÁ NA TERRA, DENTRO DE NÓS (ESPÍRITO SANTO); O HOMEM ESTÁ NO CÉU NUM CORPO DE HOMEM (GLORIFICADO. EM JESUS CRISTO, NOSSO INTERCESSOR) INTERAÇÃO Um dos tópicos da lição de hoje trata de orações respondidas. Peça aos alunos para refletirem a respeito de suas orações a DEUS e verificarem se estão sendo ouvidas. Se não estiverem, solicite que eles a submetam ao crivo de João: o pedinte está em CRISTO? O pedido está de acordo com a vontade divina? Aproveite para incentivar seus alunos a cultivarem uma vida de oração. OBJETIVOS - Após esta aula, seu aluno deverá estar apto a: Conceituar o termo vida eterna. Identificar o perfil daqueles que têm suas orações ouvidas por DEUS. Apresentar as evidências do novo nascimento. ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA Aproveite a aula de hoje para discutir com seus alunos a Doutrina da Segurança do crente. De acordo com o Teologia Sistemática de Stanley Horton, biblicamente, perseverança não significa que todo aquele que professar a fé em CRISTO e se tornar parte de uma comunidade de crentes tem a segurança eterna, mas refere-se à operação contínua do ESPÍRITO SANTO, mediante a qual a obra que DEUS começou em nosso coração será levada a bom termo (Fp 1.6). Palavra Chave: Vida eterna - Suprema bem-aventurança dos que recebem a CRISTO como o Salvador e Senhor de suas vidas.

O amor do Senhor pela Mulher é tão puro que ela jamais encontrará outro assim.

Amo Você!

Guarde Bem Estas Palvras




Powered By Blogger

OS SONHOS DE DEUS EM MINHA VIDA É BEM REAL.

OS SONHOS DE DEUS EM MINHA VIDA É BEM REAL.

a vida só é bem vivida se amar-mos a Deus e ao nosso próximo!

a vida só é bem vivida se amar-mos a Deus e ao nosso próximo!

ORE E DESCANSE EM DEUS

ORE E DESCANSE EM DEUS

AMAR É UMA DECISÃO E NÃO UM SENTIMENTO

AMAR É UMA DECISÃO E NÃO UM SENTIMENTO

VIVA A VIDA IMENSAMENTE..FELIZ!!

VIVA A VIDA IMENSAMENTE..FELIZ!!

CUIDADO!!! MUITAS DAS VEZES ENGANAMO-NOS A NÓS MESMO

CUIDADO!!! MUITAS DAS VEZES ENGANAMO-NOS A NÓS MESMO
Devemos ter Cuidado para que o cristianismo em nossas vidas não seja apenas de aparência.Avalie sua Conduta,seu Comportamento e sua Postura.Quantos com pele de ovelhas mas coração de Lobos. Lúcia Izidoro

MINHAS JÓIAS PRECIOSAS

MINHAS JÓIAS PRECIOSAS

Ele é antes de todas as coisas.Nele tudo subsiste.

Ele é antes de todas as coisas.Nele tudo subsiste.
Precisamos de Deus para obter as coisas,mas também necessitamos dele para manter o que obtivemos mediante as suas bençãos.A oração de hoje é simples:"Senhor,ajuda-me a cumprir minha tarefa".Diga isso baixinho pela manhã.Sussure essas palavras durante o diaElas são o complemento espiritual dos campeões.A fonte secreta para as mulheres virtuosa é a oração.Diga sempre ao Senhor:"Preciso de ti"!!!!Não deixe o trabalho ou outra coisa qualquer tomar conta de você a ponto de fazê-la deixar ser uma pessoa.Renove seu poço de água antes que outros a esgotem.Lúcia Izidoro

MINHA PRINCESA

MINHA PRINCESA

MEUS MIGUXOS

MEUS MIGUXOS

LUCAS IZIDORO

LUCAS IZIDORO

TEL

TEL

LUCAS

LUCAS

MARCOS E PEDRO

MARCOS E PEDRO

PAULINHA

PAULINHA

EVERSON E MARCOS VINÍCIOS

EVERSON E MARCOS VINÍCIOS

Seguidores

Arquivo do blog